Leo Costa desponta no cenário musical com novo trabalho

Violonista lança Álbum com participações especiais.

Arte da capa: Paula Viana

O violonista brasileiro Leo Costa, que tem trabalho sólido profissionalmente como compositor, instrumentista, arranjador e produtor, lança novo trabalho. O álbum intitulado “Leo Costa” resume o trabalho de quase 20 anos do violonista e mostra tanto o seu lado solista quanto em formação de grupo. O álbum está sendo recebido como uma iniciativa de frescor e vivacidade na música instrumental. Tocando violão desde os 13 anos, o novo trabalho do músico, que também compõe desde cedo, é um resumo do compositor que ele é. “Sinto que este trabalho é como a sensação de reflexão após um longo trabalho, que une o suor e o silêncio”, resume Leo Costa.

Gravado integralmente ao vivo em estúdio com o propósito de guardar o calor das execuções solo e em grupo das obras do compositor o disco conta com a participação dos músicos Rodrigo Digão Braz (bateria), Marcos Paiva (contrabaixo), Muari Vieira (violão) e Amina Mezaache (flauta), além de inserções de ‘sound effects’ por Marina Santana e Marco Bosco.

Para o violonista, a música que faz está vinculada a todo o cenário estético e histórico em que vive, dadas as muitas influências e mestres que o incentivam e o guiam constantemente, como Villa-Lobos, Tom Jobim, Egberto Gismonti e Hermeto Pascoal, entre muitos.

No entanto, ao mesmo tempo, existe por parte dele o desejo de fazer sua música soar única. “Nesse sentido é preciso fazer o reconhecimento das influências e trabalhar a própria autenticidade, através de estudo, ousadia, pesquisa, diálogo, etc”, explica.

O músico foca a criação da música instrumental ao violão, na harmonia, na música contemporânea, nos ritmos brasileiros e do mundo, no arranjo e na pesquisa em música tonal.

Até recentemente, Leo Costa se apresentou com a cantora portuguesa, Joana Reais, em um show intimista onde mesclaram suas obras autorais junto a outras interpretações de clássicos luso-brasileiros. Pouco antes, o músico atuou como violonista e compositor solo ao lado do baterista Rodrigo Digão Braz e do baixista Marcos Paiva. Ao mesmo tempo, tocou em duo com a flautista francesa Amina Mezaache.

“Eu caminho em busca do som e da arte, e nesse caminho a música instrumental foi sempre o acesso para todas as músicas que faço, é a partir dela que vejo o som. Lembro que o primeiro som que ouvi de fato, com consciência, foi aos 12 anos uma fita do Leo Gandelman em um walkman que ganhei de meu tio.”, finaliza.  

Saiba Mais

 

1 comentário em “Leo Costa desponta no cenário musical com novo trabalho

  • Wow, superb weblog structure! How lengthy have you ever been blogging for?
    you make blogging look easy. The entire look of
    your website is wonderful, let alone the content material!

    You can see similar here najlepszy sklep

Deixe um comentário